RSS FEED

Mundo Meu

Eu podia mudar o mundo com as minhas próprias mãos. No estado em que se encontra não seria uma má ideia. Uma mudança seria boa e eu tenho boas ideias para este mundo perdido. Há apenas um problema, uma questão, uma razão que me impede de realizar uma tal tarefa de proporções bíblicas. Não é a falta de vontade, nem de força, nem de força de vontade, pois tudo isso eu tenho de sobra. A única razão que me detém prende-se com o facto de, no final de tão grande e penoso labor, as minhas mãos ficarem ásperas, tão intocáveis como qualquer cacto num qualquer deserto árido e seco. Com que mãos iria eu tocar-te depois? Mãos secas e frias como uma rocha rude e dura? Como poderia eu sentir-te se todo o meu esforço de mudança das coisas complexas e complicadas me tirou todo o sentido de tacto para as coisas simples como o calor da tua pele macia.
O mundo está mal, é certo. É necessária uma mudança e é urgente que tal aconteça, mas o Meu Mundo também requer atenção. O Meu Mundo requer carinho e amor para que a felicidade se espelhe nele. O Meu Mundo és tu.
O mundo está mal e precisa de mundaça mas o mundo pode esperar. Quem queria um mundo melhor que me desculpe, eu não vou melhorá-lo já. Vou primeiro tratar de ti, do Meu Mundo. Se cada um tratar do Seu Mundo então decerto todos teremos um Mundo melhor.
Return top