RSS FEED

A Praia

A vida para mim é como uma Praia, trilhamos o nosso próprio caminho na areia, ou seguimos, tal como no mundo real, as pegadas daqueles que já caminham há mais tempo pelo areal.
A Praia não é só areia, existe também o Mar. O Mar e as Marés são o Destino, pois nunca sabes aquilo que ele vai trazer para a tua costa.
Na Praia, tal como na vida, existem alturas em que não consegues entender o que te rodeia, tudo parece enevoado e tempestuoso á tua volta e torna-se difícil perceber para onde vais. Por outro lado, há também alturas em que vês claramente o caminho a seguir, onde tudo ao teu redor é límpido e os teus amigos enchem a tua Praia, nesses momentos, sentes-te capaz de dar um mergulho no Mar do Destino e ires a procura do que ele tem para ti, de te aventurares em vez de ficares a espera daquilo que ele te possa trazer.
Na Praia, existe também uma altura em que, tal como nas vidas de todos nós, o ar está um pouco frio, a Luz mal se vê e o Sol é fraco, mas, á medida que ele vai subindo e ficando mais forte, o calor aperta e a Praia enche-se de movimento e alegria.Chega então o momento em que o Sol está no ponto mais alto e nem te consegues mexer no meio de tanta gente que te rodeia, depois vai caindo, caindo, até se começar a pôr, e, é nessa altura, nesses segundos especiais em que o Sol e o Mar se tocam, que tu estás a observar tudo, ao lado da pessoa que te acompanhou na tua caminhada pela areia, ambos admiram o espectáculo, olham para trás e veêm que o vosso caminho foi feito de altos e baixos, curvas sinuosas e linhas rectas perfeitas, passos mais firmes e outros mais tremidos, lugares em que caminhavam ora mais afastados, ora mais perto, mas sempre, sempre, ao lado um do outro. Assim é a vida, uma Praia por descobrir. Não estendas a tua toalha no seu areal imenso, antes caminha, pode ser que descubras algum tesouro escondido, enterrado na areia, deixado ali pelo Mar e pelas suas Marés, sempre surpreendentes.

Bruno santos

0 comentários:

Return top